Existem várias formas de organizar seus documentos digitais. Veja abaixo, 04 passos que selecionamos para te ajudar a alcançar seus objetivos de organização e produtividade.
A primeira coisa que você precisa fazer é a TRIAGEM! Identificar, ler, analisar e separar os documentos por categorias.
Depois disso vem o DESCARTE! Você deve descartar os documentos repetidos, vencidos, ou se estiver na dúvida, crie uma pasta para “inativos” e mova os documentos para esta pasta.
A PADRONIZAÇÃO também é muito importante. Padronizar é criar regras, nomenclaturas, vocabulário para as pastas ou no caso de escritórios, para os diretórios na rede ou nos computadores do setor produtor.
Por fim vem o ARQUIVAMENTO. Você deve criar pastas e subpastas para arquivamento dos documentos, e de imediato transferir ou salvar os documentos de acordo com a padronização estabelecida.
Pronto! Você está com o esqueleto montado. Agora tem uma série de detalhes que fazer parte de toda essa organização. Quer saber mais? Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!