Como organizar o Home Office e também os documentos? Veja algumas dicas simples que podem te ajudar.
Em primeiro lugar, faça uma triagem e remova tudo aquilo que não faz parte do Home Office. O seu ambiente deve ser organizado e agradável.
Sobre a mesa deixe somente o que é essencial, e o que você usa no dia a dia. Se for o caso deixe somente um porta canetas e bloco de anotações.
Também sobre a mesa, você deve ter também uma bandeja de acrílico para documentos e papéis que você tem que tomar providências rápidas. Reserve 30 minutos no final da semana para resolver as pendências e limpar os papéis da bandeja.
Tenha espaço livre para os eletrônicos como impressora, computador e celular.
Nas gavetas, divida por prioridade sendo que na parte superior, você deve colocar aquilo que você mais usa, e nas gavetas do meio e na última aquilo que usa com menos frequência.
Utilize organizadores para criar nichos nas gavetas, assim os objetos não se misturam e se manterão no lugar.
Bem, essas são somente algumas dicas, para melhorar sua organização no Home Office. Assim, trabalhar em Home Office vai ficar mais simples e agradável.
Me conta como você organiza seu Home Office e quais são suas dicas! 👍