Se você acha que eu fico online 24 horas, você errou. Não, eu não fico. 😅 Apesar de num primeiro momento a ideia parecer incrível, a verdade é que eu deixaria de ser produtiva rapidamente.
Para garantir produtividade e uma entrega com excelência, eu preciso cuidar do meu descanso mental, do sono, da alimentação, hidratação e tudo mais.
Ter um raciocínio rápido, lembrar de muitas informações e estar pronto para agir rapidamente faz parte de um bom atendimento para os clientes. Aposto que você gostaria de ter essa excelência no atendimento da sua Assessora Virtual, não é mesmo? 😏
E como eu organizo isso? Bom, coloco em todos os contratos com as clientes meu horário de trabalho, que costuma ser de 9h às 18h, de segunda à sexta. Tudo bem claro e conversado.
Depois, mantenho as notificações do celular silenciosos fora desses horários e me policio para não abrir nada.
Costumo deixar os clientes avisados disso para que eles se sintam à vontade para enviar tudo que quiserem fora do horário já sabendo que responderei no dia útil seguinte. Funciona super bem!
E claro, em caso de emergência fora do horário combinado, eles tem a liberdade de me ligar! E nesses casos ajudo sempre que posso, seja à noite, em feriados ou fins de semana.
Mas, estou sempre focada em antever o que meus clientes podem precisar e enviar as informações com antecedência, esperando assim diminuir o fluxo de atendimento fora de horário .
A cada dia que passa, valorizo mais o meu tempo livre. Dessa forma, consigo ser uma melhor profissional!
E você? Como você lida com o fato de ficar online? Me conta aqui.